Estado

Balanço: RJ tem 230 pessoas detidas e 23 armas apreendidas no carnaval

Mais de 230 pessoas foram detidas e 36 adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar, em todo o estado do Rio de Janeiro durante o carnaval.

Por Redação em 12/02/2024 às 23:16:44

Foto: Reprodução internet

Mais de 230 pessoas foram detidas e 36 adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar, em todo o estado do Rio de Janeiro durante o carnaval. Destas prisões, 30 foram em cumprimento por mandado de prisão em aberto e duas se deram após alerta do sistema de câmeras com reconhecimento facial. Os agentes apreenderam 23 armas de fogo, sendo cinco fuzis, e 180 objetos cortantes como facas e estiletes, além de milhares de entorpecentes em recipientes para uso.

A PM fluminense está atuando no carnaval com um expediente extra de 12 mil agentes, distribuídos principalmente por pontos estratégicos da capital, nas regiões turísticas dos Lagos e Serrana, e nas estradas. Já a Guarda Municipal da cidade do Rio têm trabalhado principalmente com o ordenamento urbano e de trânsito. Até a tarde desta segunda-feira (12), quase 700 multas já tinham sido aplicadas.

Uma equipe também precisou conter um tumulto após o encerramento de um bloco, porque um, grupo de foliões se recusou a desobstruir a via. De acordo com a corporação, essas pessoas chegaram a lançar pedras, garrafas de vidro e pedaços de madeira contra os guardas. Dois agentes ficaram feridos e precisaram de cuidados médicos, e duas viaturas foram danificadas.

Em conjunto com a Polícia Militar, e utilizando instrumentos de menor potencial ofensivo, as equipes conseguiram liberar a via.

Segurança Rio de Janeiro 12/02/2024 - 20:07 Rádio Nacional/Pollyane Marques Tâmara Freire - da Rádio Nacional Carnaval 2024 Carnaval do Rio segunda-feira, 12 Fevereiro, 2024 - 20:07 1:28

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Estado 02

Comentários