Brasília amanheceu nesta segunda-feira (12) com tempo nublado, mas depois o Sol saiu. E saíram também 12 blocos pelas ruas aqui do Distrito Federal. E claro que os foliões foram atrás.
O técnico de informática Rodrigo Teixeira e a esposa levaram os filhos, Arthur, de oito anos, Kalina, de cinco, ao Carnapai. A criançada curtiu e falou do que mais gosta.
O tradicional Divinas Tetas foi uma das atrações da tarde. E homenageou a música brasileira. No repertório, Tim Maia, Rita Lee, Gil e Caetano Veloso. A confeiteira Aline Adria Rodrigues foi com a família curtir o bloco.
Outro pioneiro do carnaval brasiliense, a Baratona, que surgiu em 1978, levou o axé para o Parque da Cidade, na região central da capital.
E amanhã (13) tem outro bloco super tradicional aqui de Brasília: o Pacotão. Também de 1978, o bloco começou com 100 pessoas, entre jornalistas e artistas da cidade, e hoje já reúne mais de 20 mil pessoas. Segundo os integrantes, a marchinha deste ano vai criticar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado.
Mas, o dia não vai ser só do Pacotão. Outros 11 blocos, entre eles o Teretete, o Pega Ninguém, o Vem Kem Quer e os Filhos da Ema, prometem fazer a folia da galera nesta terça-feira. E tem bloco pra todo lado aqui no DF, além da própria capital, como São Sebastião, Recanto das Emas, Ceilândia e Taguatinga.
A programação começa às 11h e vai até meia noite. Ou não! Talvez, só quando o folião cansar ou a música acabar.
A expectativa do Governo do DF é que, ao final da folia, 1,7 milhão de pessoas tenham acompanhado os 56 blocos do carnaval candango.
*Com colaboração de Renato Ribeiro
Geral Brasília 12/02/2024 - 19:50 Roberto Piza/Pollyane Marques Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional* Carnaval 2024 carnaval de rua carnaval de Brasília segunda-feira, 12 Fevereiro, 2024 - 19:50 2:29Fonte: Agência Brasil