Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Carnaval

Beija-Flor faz belíssimo desfile alegórico em enredo sobre Maceió

Escola de samba foi a segunda a desfilar na Sapucaí, nesse domingo, 11

Beija-Flor em desfile na Sapucaí
Beija-Flor em desfile na Sapucaí

Terceira maior campeã do carnaval do Rio de Janeiro, a Beija-Flor levou um belíssimo desfile para Sapucaí, nesse domingo, 11. A agremiação de Nilópolis foi a segunda a passar pela avenida, no dia inaugural do Grupo Especial. Com o enredo "Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila", a escola de samba se destacou por conta da beleza das alegorias e fantasias.

Em seu primeiro carnaval pela Azul e Branco da Baixada, o carnavalesco João Vitor Araújo assinou o enredo que faz uma homenagem a Maceió, através da história de Rás Gonguila, um filho de escravizados que acreditava ser descendente da realeza etíope. Ele fundou um bloco de carnaval na capital de Alagoas.

A Beija-Flor apresentou um componente alegórico belíssimo com ótimo acabamento. Porém, as fantasias foram o principal destaque do trabalho de João Vitor. O quesito se destacou pela beleza e, também, pela combinação de cores que trouxe leveza ao desfile da agremiação.

Alexandre de Assais na Sapucaí - Foto: Alexandre Vidal

O ator Samuel de Assis foi quem representou Rás Gonguila no desfile. Outros destaques foram o cineasta Cacá Diegues e o jornalista Márcio Canuto - ambos são de Maceió e estavam no quinto carro alegórico do desfile.

Maceió foi homenageada em desfile, nesse domingo - Foto: Alexandre Vidal

A Comissão de Frente da escola também chamou atenção ao trazer dez integrantes formando um pião humano. Outro momento que empolgou o público foi o que trouxe as luzes do sambódromo piscando em sintonia com as batidas da bateria da escola durante o refrão do samba.

Beija-For na Sapucaí - Foto: Alexandre Vidal

Um dos carros alegóricos apresentou problemas técnicos antes de entrar na avenida. A composição que quebrou na concentração representava uma água-viva. Entretanto, o item foi reparado e entrou iluminado na Sapucaí.

Por fim, o samba-enredo da Azul e Branco passou muito bem pela Sapucaí, com apresentação de Neguinho. Pelo 48º ano, o cantor Neguinho da Beija-flor veio interpretando o samba da agremiação, que fez uma viagem pelo carnaval de Alagoas.

Neguinho da Beija-flor - Foto: Alexandre Vidal

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis