Estado

Operação prende grupo criminoso que comanda tráfico em Rio Largo

SSP e Gaeco cumprem 18 mandados de prisão e de busca e apreensão, inclusive em SP, expedidos pela 17ª Vara Criminal

Por com SSP e MPAL em 09/02/2024 às 08:29:42

Operação prende grupo criminoso que comanda tráfico no Cruzeiro do Sul

Uma operação integrada com o objetivo de combater o tr√°fico de drogas foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (9), para cumprir nove mandados de prisão e mais nove de busca e apreensão na Grande Maceió e em São Paulo. Tr√™s pessoas foram presas em Rio Largo.

Os alvos das ordens judiciais t√™m endereço na parte alta de Maceió, Rio Largo, Satuba e São Paulo. Denominada Cruzeiro do Sul, a operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

As investigações duraram cerca de sete meses, foram realizadas pelo Gaeco em parceria com a SSP e contaram também com o apoio do Batalhão de Polícia Rodovi√°ria (BPRv). J√° os mandados judiciais foram expedidos pela 17¬™ Vara Criminal, privativa do combate às organizações criminosas.

O trabalho investigativo visa desarticular um grupo criminoso que atuava no tr√°fico de entorpecentes, principalmente no Conjunto Cruzeiro do Sul (em Rio Largo), em Satuba, Maceió e São Paulo.

Operação prende grupo criminoso que comanda tr√°fico em Rio Largo - Foto: Divulgação SSP

Em São Paulo, foram expedidos mandados de prisão porque l√° estão alguns suspeitos de fornecerem a droga para ser revendida em Alagoas.

A operação Cruzeiro do Sul ganhou este nome em razão de os líderes concentrarem a maior parte do comércio ilegal de entorpecentes no conjunto.

Efetivo participante

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares do Batalhão de Polícia Rodovi√°ria – BPRv, 8¬į Batalhão de Polícia Militar, policiais civis da Seção de Capturas/DRACCO e do T√°tico Integrado de Grupos de Repressão Especial – Tigre, além do comando de Aviação Aérea de Alagoas (Comave).

Comunicar erro
Estado 02

Coment√°rios