Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Operação prende grupo criminoso que comanda tráfico em Rio Largo

SSP e Gaeco cumprem 18 mandados de prisão e de busca e apreensão, inclusive em SP, expedidos pela 17ª Vara Criminal

Operação prende grupo criminoso que comanda tráfico no Cruzeiro do Sul
Operação prende grupo criminoso que comanda tráfico no Cruzeiro do Sul

Uma operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (9), para cumprir nove mandados de prisão e mais nove de busca e apreensão na Grande Maceió e em São Paulo. Três pessoas foram presas em Rio Largo.

Os alvos das ordens judiciais têm endereço na parte alta de Maceió, Rio Largo, Satuba e São Paulo. Denominada Cruzeiro do Sul, a operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

As investigações duraram cerca de sete meses, foram realizadas pelo Gaeco em parceria com a SSP e contaram também com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal, privativa do combate às organizações criminosas.

O trabalho investigativo visa desarticular um grupo criminoso que atuava no tráfico de entorpecentes, principalmente no Conjunto Cruzeiro do Sul (em Rio Largo), em Satuba, Maceió e São Paulo.

Operação prende grupo criminoso que comanda tráfico em Rio Largo - Foto: Divulgação SSP

Em São Paulo, foram expedidos mandados de prisão porque lá estão alguns suspeitos de fornecerem a droga para ser revendida em Alagoas.

A operação Cruzeiro do Sul ganhou este nome em razão de os líderes concentrarem a maior parte do comércio ilegal de entorpecentes no conjunto.

Efetivo participante

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, foram empregados policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRv, 8° Batalhão de Polícia Militar, policiais civis da Seção de Capturas/DRACCO e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial – Tigre, além do comando de Aviação Aérea de Alagoas (Comave).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis