Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Secretaria de Segurança de SP transfere gabinete para Santos

Encontrar os suspeitos das recentes mortes de dois policiais militares, e combater o crime organizado na baixada santista.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Encontrar os suspeitos das recentes mortes de dois policiais militares, e combater o crime organizado na baixada santista. Com esses objetivos, a Secretaria de Segurança transferiu o comando da pasta para Santos, no litoral paulista. É a terceira fase da Operação Verão.

Um dos policiais mortos, o soldado Samuel Wesley Cosmo, foi atingido por um tiro no rosto no último dia 2, durante uma operação no bairro Bom Retiro. O outro agente, cabo José Silveira Santos, da PM de São Paulo, morreu ao ser baleado nessa quarta (7), também em Santos.

Esta fase da Operação Verão será reforçada por policiais do Batalhão de Ações Especiais, da região do ABC Paulista, de Guarulhos e da Região Metropolitana da capital. A tropa vai contar com o auxílio da Rota e do Comando de Operações Especiais. O secretário de Segurança, Guilherme Derrite, explica como vai funcionar o reforço no combate ao crime na região.

Guilherme Derrite acrescentou que a Polícia Civil já pediu à Justiça a prisão do suspeito de matar o policial Samuel Cosmo. A Secretaria de Segurança Pública vai oferecer uma recompensa de R$ 50 mil para quem der informações que ajudem a levar ao paradeiro do suspeito.

A Defensoria Pública paulista vai prestar atendimento e colher relatos de vítimas e testemunhas, de possível violência policial durante a operação no litoral.

Geral São Paulo 08/02/2024 - 16:41 Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional Operação Verão São Paulo morte de policiais quinta-feira, 8 Fevereiro, 2024 - 16:41 113:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis