Estado

Confira os horários de funcionamento do Hemoal no Carnaval

Equipes plantonistas estarão atuando para captar e distribuir sangue e hemocomponentes às maternidades e hospitais

Por com informações da assessoria. em 08/02/2024 às 16:52:40

Unidades do Hemoal vão funcionar durante o feriado

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) funcionar√° normalmente durante o período carnavalesco. As equipes plantonistas estarão atuando para captar e distribuir sangue e hemocomponentes às maternidades e hospitais

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), as Unidades do Hemoal Maceió, situadas nos bairros Trapiche e na Via Expressa, irão funcionar das 7h30 às 17h no s√°bado (10), na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14). J√° a Unidade do Hemoal Arapiraca, localizada no Eldorado, também ir√° receber candidatos à doação de sangue no s√°bado (10), na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14), no hor√°rio das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.

CRITÉRIOS

O Hemoal destacou que, entre os principais pré-requisitos para doar sangue, estão ter idade entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos, e portar um documento de identificação oficial e original com foto. É obrigatório, ainda, comparecer ao posto de doação de sangue usando m√°scara e, caso seja menor de 18 anos, o volunt√°rio tem que estar acompanhado do respons√°vel legal, que deve portar um documento de identificação oficial.

Com relação aos impedimentos para doar sangue, o volunt√°rio não pode ter contraído Aids, doença de Chagas, sífilis e hepatite após os 11 anos. No caso das pessoas que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento ocorre pelo período de um ano, contado a partir da data do procedimento.

Além disso, o volunt√°rio deve ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não pode ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem o procedimento. Mulheres gr√°vidas ou amamentando não podem doar.


Comunicar erro
Estado 02

Coment√°rios