Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Polícia Federal prende Filipe Martins e segurança de Bolsonaro

Ex-assessor para Assuntos Internacionais, Filipe Martins foi preso pela PF em Ponta Grossa; já Marcelo Câmara foi preso em Brasília

Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência
Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (8/2), ao menos dois ex-assessores de Jair Bolsonaro na época em que ele era presidente da República.

Um dos presos foi Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência. Segundo fontes da PF, Martins foi detido em Ponta Grossa (PR).

O outro ex-assessor preso foi o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e atual segurança do ex-presidente contratado pelo PL. O militar foi detido em Brasília.

As prisões ocorreram no âmbito da Operação Tempus Veritatis, deflagrada com o objetivo de investigar organização criminosa que atuou na tentativa de "golpe de Estado" para manter Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

Ao todo, a PF cumpre nesta quinta-feira 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.

As medidas cautelares incluem proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas, e suspensão do exercício de funções públicas.

Autorizados pelo STF, os mandados são cumpridos em Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis