Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Prazo para inscrição no Concurso Nacional Unificado termina na sexta

O prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado termina nesta sexta-feira (7).

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado termina nesta sexta-feira (7). Para quem quer participar e ainda não fez as inscrições, a orientação da ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, é não deixar para a última hora, pois com muitas pessoas acessando ao mesmo tempo pode haver sobrecarga no sistema. Esther Dweck lembrou ainda que quem não teve direito à isenção deve pagar a inscrição até o dia 15 de fevereiro, para que ela seja confirmada.

A ministra esclareceu uma dúvida comum de quem fez a inscrição para concorrer às vagas por cotas para negros e pessoas com deficiência. Segundo Esther Dweck , conforme consta no edital, essas pessoas concorrem ao mesmo tempo às vagas da ampla concorrência e às das cotas.

Para a Funai há ainda a possibilidade de concorrer às cotas para indígenas. Esther Dweck destacou que essa foi uma novidade do concurso para contar com a experiência de quem conhece a realidade dos povos indígenas. Aumentar a diversidade do funcionalismo público, segundo a ministra, é um dos grandes objetivos da seleção.

Até agora mais de um milhão de inscrições foram realizadas. Os candidatos vão concorrer às mais de 6 mil vagas no serviço público.

As inscrições são realizadas no site da Fundação Cesgranrio. É necessário que o candidato já esteja cadastrado na plataforma Gov.br.

Para se inscrever no concurso, é preciso escolher primeiro um bloco temático dos oito disponíveis. O candidato então seleciona os cargos de seu interesse, por ordem de preferência.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60, para os cargos de nível médio, e R$ 90 para os de nível superior.

As provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todos os estados e o Distrito Federal.

Geral Rio de Janeiro 07/02/2024 - 21:18 Roberto Piza / Pedro Lacerda Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional Conurso Público Unificado inscrições Provas quarta-feira, 7 Fevereiro, 2024 - 21:18 3:21

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis