Um homem, de 29 anos, que disse integrar o 19º Batalhão de Caçadores, em Salvador, na Bahia, foi preso enquanto transportava maconha e cocaína em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na noite dessa terça-feira (06).
De acordo com o 3º Batalhão de Polícia (3ºBPM), além de ser flagrado com as drogas, o jovem apresentou uma carteira de identificação oficial do Exército Brasileiro e tentou subornar os policiais envolvidos na ocorrência. "O indivíduo falava a todo momento 'tem como ajeitar não? Eu também sou militar, veja aí o que vocês podem fazer por mim'".
Militares do 3º Batalhão faziam patrulhamento de rotina na Avenida Governador Simeão Lamenha Filho, quando avistaram e seguiram em direção a um veículo que estava com alerta ligado, aparentemente quebrado. Segundo a PM, o condutor do veículo demonstrou sinais de nervosismo com a aproximação da viatura, o que acendeu um alerta nos militares. "Na tentativa de não ser abordado, ele informou que era militar, informou também que era da Bahia e que estava apenas transportando areia no reboque, mas o veículo exalava um forte cheiro de maconha", traz o relato da polícia.
Diante da atitude suspeita, os policiais procederam com uma busca veicular e apreenderam 13,2kg de maconha e 1kg de pasta de cocaína dentro do porta-malas. "Ao ser questionado sobre o material, o indivíduo negou ser o proprietário e ficou bastante alterado", disse a PM.
A guarnição disse ainda ter tentando contato com o 19º Batalhão de Caçadores para checar a identidade do preso. "Vale ressaltar que a guarnição tentou por diversas vezes, sem êxito, comunicar via telefone ao 19º Batalhão de Caçadores, organização militar que o preso diz está cedido".
O homem e o material apreendido foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de Palmeira dos Índios. Ele foi autuado por tráfico de drogas e segue à disposição da Justiça.