Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Carnaval Seguro

Carnaval: 549 policiais vão reforçar segurança na Região Metropolitana

Somente em Maceió, 250 militares estarão mais nas ruas durante a festa, sendo 145 a pé e 105 motorizados

Somente na capital alagoana, 250 policiais a mais estarão nas ruas
Somente na capital alagoana, 250 policiais a mais estarão nas ruas

Quinhentos e quarenta e nove policiais vão reforçar a segurança durante o carnaval, na Região Metropolitana de Maceió Os números foram divulgados nesta segunda-feira (5), pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). O embarque das equipes para o interior começa na sexta (9). O reforço valerá até a terça (13), último dia de folia.

Somente na capital alagoana, 250 policiais a mais estarão nas ruas, sendo 145 a pé e 105 motorizados, além de 35 viaturas. "O policiamento do carnaval é um policiamento extra, que não interfere na normalidade do policiamento. Então, diariamente, teremos um efetivo de 800 militares, entre o efetivo ordinário e o efetivo de carnaval", explicou o coronel Pantaleão, comandante do policiamento da Região Metropolitana.

Pantaleão disse ainda que a PM vai ter um esquema diferenciado no Jaraguá, Ipioca, Ponta Verde, Pontal da Barra, Vergel do Lago, Jacintinho, Fernão Velho, Benedito Bentes e conjunto Maceió 1, que serão polos de festas promovidas pela prefeitura.

Em Paripueira, na Região Metropolitana, serão cinco viaturas a mais e 32 PMs. Na Barra de Santo Antônio, 32 militares e três veículos. Em Marechal Deodoro, 36 policiais a mais e quatro viaturas atuarão no período. Já na Barra de São Miguel, o reforço será de 26 policiais e quatro viaturas.

Serão 36 PMs e cinco viaturas em Rio Largo, enquanto o Pilar terá 36 policiais a mais e três veículos. "A sociedade gosta de brincar de carnaval, na capital e no interior. Então, nós, militares, estaremos nas ruas e polos para garantir a segurança das pessoas para que brinquem e voltem com segurança para casa. Nossa missão no CPRM é de empenho, planejamento e gratidão a cada militar que irá procurar fazer sempre o melhor", afirmou Pantaleão.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis