Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

PRF

PRF inicia Operação Carnaval 2024 nesta sexta

Fiscalização acerca da condução sob efeito de álcool será o foco principal

Trechos mais movimentados do estado receberão reforço de agentes
Trechos mais movimentados do estado receberão reforço de agentes

Para garantir a segurança no trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai iniciar a Operação Carnaval 2024 nesta sexta-feira (19). A ação será finalizada na quarta-feira de cinzas (14).

De acordo com a PRF, a fiscalização acerca da condução sob efeito de álcool será o foco principal. Os trechos mais movimentados do estado receberão reforço de agentes, com prioridade de locais e horários de maior ocorrência de acidentes graves e crimes.

"Serão implementadas medidas para coibir infrações de trânsito, especialmente aquelas que frequentemente resultam em acidentes, como condução sob efeito de álcool, ultrapassagens indevidas, e outras condutas que contribuem para o aumento desse índice", explicou a polícia.

OPERAÇÕES DA PRF

A Operação Carnaval é a última etapa da Operação Rodovida, que englobou as Operações Natal e Ano Novo. Esse conjunto de ações envolve a implementação de medidas coordenadas e colaborativas, com a participação de vários entes governamentais e da sociedade civil ligadas à segurança viária. Em caso de emergência, a orientação é entrar em contato com o número 191.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis