Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Carnaval de São Paulo tem tendas para acolher vítimas de agressões

A partir deste sábado (3), tendas acolherão vítimas de agressões no carnaval de São Paulo.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

A partir deste sábado (3), tendas acolherão vítimas de agressões no carnaval de São Paulo. A ação faz parte da campanha Protocolo Não se Cale, de combate ao assédio e à importunação sexual.

11 tendas estarão montadas em pontos espalhados pela cidade durante os dias de folia. E farão o atendimento de vítimas de assédio sexual, LGBTQIA+fobia e racismo.

De acordo com Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, as tendas funcionarão das 10h às 19h. Os equipamentos ficarão ao lado dos postos médicos e acompanhados de uma unidade móvel.

Equipes de apoio, vestidas com camiseta rosa-choque, circularão entre os blocos e darão orientações aos foliões sobre como proceder se forem assediados ou importunados. Se necessário, as vítimas serão encaminhadas ao atendimento especializado.

Além dos blocos de rua, a campanha de prevenção à violência será feita também no Sambódromo do Anhembi.

Direitos Humanos Casos de assédio, homofobia e racismo serão atendidos nos locais São Paulo 03/02/2024 - 14:06 Roberta Lopes/ Sumaia Villela Joana Côrtes - repórter da Rádio Nacional Carnaval 2024 Carnaval São Paulo combate ao assédio sexual sábado, 3 Fevereiro, 2024 - 14:06 58:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis