Após denúncias de estudantes sobre erros na divulgação do Sisu, o Ministério da Educação informou, nesta sexta-feira, 2, que a ocorrência está sendo rigorosamente apurada.
De acordo com o MEC, houve uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã de terça-feira, dia 30 de janeiro.
O ministério afirmou que o sistema é seguro e os resultados oficiais não são modificados.
As matrículas no Sisu começaram nesta sexta-feira e seguem até sete de fevereiro.
Inicialmente, os resultados seriam publicados na terça-feira. Mas por problemas técnicos no sistema, o MEC suspendeu a divulgação, que aconteceu na quarta, dia seguinte.
No entanto, muitos candidatos que acessaram a página do Sisu, antes dela ser tirada do ar, disseram que após voltar ao normal, tiveram mudanças nos resultados, como queda na classificação e perda de vaga.
A União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciou que lança nesta sexta-feira uma plataforma com relatos dos candidatos para serem encaminhados ao MEC.
Segundo a União Nacional dos Estudantes, a página servirá para os estudantes que se sentiram prejudicados com a divulgação de resultados diferentes.
Fonte: Agência Brasil