Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Inadimplência chega ao menor nível dos últimos 22 meses no Brasil

A inadimplência chegou no menor nível dos últimos 22 meses.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

A inadimplência chegou no menor nível dos últimos 22 meses. É o que indica uma pesquisa realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A porcentagem de famílias com dívidas em atraso fechou o mês de janeiro em 28,3%, o menor nível desde março de 2022.

E a inadimplência caiu mais entre famílias com menor renda. A pesquisa registrou queda de mais de 3 pontos percentuais, na comparação anual; 35% das famílias com renda ate três salários mínimos estão inadimplentes. Apesar de terem mais dificuldade de pagamento, quase 30% desses consumidores acreditam estar pouco endividados.

Felipe Tavares, economista-chefe da CNC, avalia que os números mostram um cenário positivo para as famílias de menor renda em 2024.

Em relação ao endividamento, 78% das famílias relataram ter dívidas a vencer em janeiro, um aumento de 0,5 ponto percentual em relação a dezembro.

Economia Rio de Janeiro 01/02/2024 - 22:19 Jacson Segundo / Pedro Lacerda Fabiana Sampaio - Repórter da Radio Nacional Inadimplência CNC pesquisa Consumidores quinta-feira, 1 Fevereiro, 2024 - 22:19 1:31

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis