Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Policial militar condenado a 24 anos de prisão é expulso da corporação

Manoel Felipe Júnior foi expulso após ser condenado por integrar organização criminosa e participar de um latrocínio

Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas
Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas

O Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas expulsou da corporação o 2º sargento Manoel Felipe Júnior. Ele é condenado pelo crime de latrocínio que teve como vítima o suposto traficante João Pereira da Silva, mais conhecido como "Joãozinho". A expulsão foi divulgada no Boletim Geral Ostensivo do órgão dessa segunda-feira (29).

Segundo o documento, Manoel Felipe foi expulso após ser condenado a 24 anos e oito meses de reclusão por integrar organização criminosa e participar do latrocínio, que ocorreu em 9 de dezembro de 2017, na cidade de Colônia Leopoldina.

Em setembro de 2023, a Justiça de Alagoas condenou, além de Manoel Felipe Júnior, os policiais militares Tiago da Silva Duarte e Marcelo Acioli Costa.

Conforme consta na denúncia do Ministério Público, os policiais teriam participado da invasão à residência de João Pereira da Silva. Eles teriam ido atrás de drogas e dinheiro.

De acordo com o órgão ministerial, apesar de Joãozinho ter prometido depositar R$ 20 mil na conta corrente de Tiago, que era o comandante do Pelopes de Joaquim Gomes à época, ele resolveu praticar tortura contra todos que estavam em casa. Por fim, Tiago teria dado dois tiros de pistola .357 na cabeça de Joãozinho.

Ele foi condenado por participar de um latrocínio ocorrido em Colônia Leopoldina

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis