A polícia prendeu neste domingo, 28, dois homens com facas e soco-inglês, que agrediram voluntários que realizavam uma ação na Avenida paulista para o MBL (Movimento Brasil Livre). As pessoas colhiam assinaturas para a criação do “Partido Missão”, quando quatro indivíduos os abordaram e informaram que tinham interesse em assinar, mas, na sequência, começaram a agredir os voluntários. “Hoje 4 militantes de esquerda armados com soco-inglês e FACA (apreendidos pela polícia) atacaram coletores da Missão na Avenida Paulista.”, escreveu o partido nas redes sociais. “Os esquerdistas primeiro falaram que queriam assinar as fichas, então chamara nosso partido de “fascista” e começaram as agressões. Por sorte a PM chegou rápido e prendeu dois deles.”, acrescentaram.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsAppOutros dois homens também estavam envolvidos na agressão, mas conseguiram fugir. Segundo o Partido Missão, eles vão acionar o TSE para que uma investigação seja realizada contra essas pessoas. O caso foi registrado na como associação criminosa e homicídio. Nas redes sociais, Renan Santos, Coordenador Nacional do MBL, contou que a polícia interrompeu a agressão durante o ato. “Foi muita sorte ter os policiais ali, naquele instante, para evitar um desastre. A gravidade, por isso, permanece. Eles foram para matar.”, escreveu.
URGENTE
Hoje 4 militantes de esquerda armados com soco inglês e FACA (apreendidos pela polícia) atacaram coletores da Missão na Avenida Paulista. Os esquerdistas primeiro falaram que queriam assinar as fichas, então chamara nosso partido de “fascista” e começaram as agressões.… pic.twitter.com/sFOklSPMiC
— Partido Missão (@PartidoMissao) January 28, 2024
Fonte: Jovem Pan