Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Veículos

GM anuncia plano de investimentos de R$ 7 bilhões no Brasil durante encontro com Lula e Alckmin

Executivos da General Motors anunciaram um plano de investimentos no Brasil durante um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Executivos da General Motors anunciaram um plano de investimentos no Brasil durante um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin. A reunião ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira, 24, e contou com a presença do presidente da GM International, Shilpan Amin, e do presidente da empresa para a América do Sul, Santiago Chamorro. Também estiveram presentes o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Durante o encontro, os executivos da montadora informaram ao presidente Lula sobre a situação atual da produção, dos investimentos e das políticas de responsabilidade social da empresa no Brasil. A GM está presente no país desde 1925 e completa 99 anos na próxima sexta-feira.

Além disso, foi anunciada a primeira fase de um novo plano de investimentos da empresa no Brasil, no valor de R$ 7 bilhões, que será realizado entre 2024 e 2028. Esses investimentos serão destinados a melhorias na capacidade e nas condições de produção, desenvolvimento tecnológico e áreas como veículos elétricos, energias renováveis e controle de poluentes. O objetivo é aumentar a capacidade de fornecimento para o mercado mundial a partir da produção brasileira. O presidente Lula elogiou os novos investimentos da GM e destacou que eles estão alinhados com as iniciativas de reindustrialização do seu governo, como os programas Nova Indústria Brasil e Novo PAC. Ele ressaltou que o Brasil tem condições de liderar a transição energética global e que investimentos em produção e tecnologia têm um impacto significativo no desenvolvimento e inclusão social. Lula também mencionou a estabilidade da democracia no país como um fator importante.

O ex-governador Alckmin destacou a melhoria do cenário econômico no Brasil no primeiro ano de governo e a aprovação da reforma tributária, que torna o país mais atrativo para investidores. Ele também mencionou políticas de melhoria da competitividade da indústria e programas como o Mover, que favorece a sustentabilidade e a descarbonização do setor de transportes. O ministro Rui Costa ressaltou a importância da inovação e produtividade na retomada da política industrial e destacou o interesse do governo no setor de veículos elétricos.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis