Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Mãe diz que criança raptada e levada para mata está "traumatizada"

A Polícia Civil investiga o caso, com suspeita, inclusive, de que a vítima tenha sido violentada sexualmente

Suspeito de raptar e estuprar criança de sete anos em Rio Largo
Suspeito de raptar e estuprar criança de sete anos em Rio Largo

A mãe da criança de sete anos que foi raptada por um homem em uma motocicleta na cidade de Rio Largo diz que a menina está "traumatizada". O caso aconteceu no último domingo (21) e a garota foi encontrada em um matagal, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil investiga o caso, com suspeita, inclusive, de que a vítima tenha sido violentada sexualmente.

Em entrevista à imprensa, a mãe da criança diz que a menina se assusta ao ouvir barulho de motocicleta. "Ela está abalada, está traumatizada. Não pode escutar zoada de moto, que tem medo. Não sei mais o que dizer. Sem palavras. Só agradecer, primeiramente a Deus, e ao casal, que Deus colocou a minha filha na mão dele", afirmou a mulher.

Imagens de monitoramento mostram o momento em que a criança, que estava acompanhada por uma segunda menina de 10 anos, é abordada por um homem em uma motocicleta. Em seguida, ela é levada por ele na garupa do veículo.

Segundo a genitora, a filha saiu com a prima para comprar refrigerante. "Ela estava na casa da minha mãe. Foi comprar refrigerante e não voltou mais. Só soube que minha filha foi sequestrada por conta da minha cunhada e da minha sobrinha, que ficaram esperando o rapaz voltar. Porque ele sequestrou minha filha e sabia que ele não ia trazer ela, nem minha sobrinha se levasse", relata a mãe.

Ela afirma ainda que, para atrair as crianças, o homem ofereceu uma bicicleta. Uma delas, a mais velha, não aceitou. "O homem ofereceu uma bicicleta. A minha sobrinha disse que não ia. Perguntou o nome dela, ela não disse o nome. Perguntou o nome da minha filha e minha filha falou. Quando minha sobrinha falou que meu irmão estava se aproximando com um facão, ele puxou a minha filha, colocou numa moto e foi embora", informou a genitora.

A menina só foi encontrada horas depois, ainda no domingo (21), por um motoboy, em uma região de mata, na parte alta de Maceió, próximo da divisa com Rio Largo.

Também à imprensa, o motoboy relatou que parou no caminho para ver o movimento de aviões, quando olhou para dentro do matagal e viu a criança.

Nessa segunda-feira (22), a mãe da criança de 7 anos foi ouvida e a Delegacia de Rio largo, a Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Capital e o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher de Rio Largo, coordenados pelos delegados Ricardo Menezes, Teila Rocha, Rosimeire Gomes, estão trabalhando em força-tarefa para esclarecimento do caso.

"Quando fui procurar a polícia, graças a Deus, como tinha feito Boletim de Ocorrência, tinha outra equipe à procura dela próxima a Maceió. Chegou um casal e, graças a Deus, Deus colocou esse casal na frente da minha filha, que conseguiu pegar ela com vida. Mas aconteceu uma coisa grave assim que ele tentou mexer com a minha filha, que ela é uma criança. Ela só tem sete anos", conclui a mulher.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis