Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Futebol

Marlon Araújo justifica saída de Rogério Corrêa do CSA: "Análise não de dois jogos, mas de 48 dias"

Morgana Oliveira / CSA
Morgana Oliveira / CSA

O CSA apresentou o técnico Marcelo Cabo, na tarde desta terça-feira, 23, e coube ao diretor de futebol Marlon Araújo explicar a saída do técnico Rogério Corrêa após apenas dois jogos disputados na temporada: a eliminação na pré-Copa do Nordeste para o Iguatu e a vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe no Campeonato Alagoano. Ambos os jogos foram disputados no Rei Pelé.

"Peço para que você faça a análise não de dois jogos, mas de um mês e 18 dias. Essa é a análise que eu faço, não faço a análise de dois jogos. Dois jogos servem para vocês (imprensa) verem lá e o torcedor, mas para mim é um mês e 18 dias. Eu não gosto de ter curva, minha fala é reta, só que essa máquina de moer gente chamada futebol não permite que eu fale tudo o que aconteceu. Porém, a nota diz lá 'comum acordo'. Entendemos, tanto eu como o profissional, que era o momento de trocar, de mudar. Ponto. Os detalhes ficam internamente para mim e o Rogério. Você viu a nota que ele colocou".

Marlon admitiu o erro e afirmou que era necessário 'corrigir a rota'. "Foi analisado e chegado a um acordo tanto da parte dele (Rogério) como da minha de que precisava mudar. Mas não fujo da minha responsabilidade, foi um erro meu. Pode ter sido erro meu. Talvez se eu tivesse traduzido uma outra condição, mas só erra quem tenta acertar. E eu tentei acertar, mas eu precisava corrigir a rota para lá na frente não poder corrigir mais o que tenho certeza que corrigi agora".

Marlon foi anunciado como dirigente do CSA em setembro de 2023. Foto: TNH1

O dirigente esclareceu ainda o motivo para que o técnico Marcelo Cabo não tivesse o contrato renovado ao término da última Série C do Campeonato Brasileiro.

"Primeiro vamos por partes. Um projeto terminou com insucesso em 2023 de não conseguir a classificação. O Marcelo chegou naquele momento. Quando a gente chegou, o presidente (Rafael Tenório), eu e o Alarcon Pacheco, tinha uma ideia de o CSA com o DNA daquilo que a torcida gosta. Fomos observar o mercado, o presidente tinha como intenção um profissional diferente, que não tivesse passado aqui ainda. Traduziu toda essa expectativa que o torcedor abraçou e foi em 15 mil pessoas (nos dois jogos) ao estádio Rei Pelé".

O diretor de futebol fez ainda elogios ao ex-treinador do clube. "Quero fazer uma ressalva ao comandante técnico que sai, o Rogério Corrêa. Pessoa que fiz amizade, aprendi a gostar, mas que a gente precisou mudar a rota".

Após a apresentação, Marcelo Cabo já comandou o primeiro treino e preparou o time marujo para o duelo contra o Cruzeiro-AL, que será às 18h30 desta quarta-feira, 24, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela segunda rodada do Estadual.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis