Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

PIX

Polícia investiga cobrança por atendimento em hospitais públicos de AL

Suposto médico estaria entrando em contato com familiares de pacientes em Alagoas para solicitar dinheiro via PIX

Sesau alerta para golpe
Sesau alerta para golpe

Um suposto médico estaria entrando em contato com familiares de pacientes de hospitais públicos de Alagoas para solicitar dinheiro via PIX pelos atendimentos prestados. A denúncia chegou à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), que disse estar colaborando com as autoridades policiais para a investigação da prática do crime.

O órgão reforçou que, em nenhuma hipótese, os profissionais entram em contato para realizar cobranças ou pedir pagamento, já que as unidades sob a gestão da secretaria são financiadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O acesso integral aos serviços é gratuito para toda a sociedade.

É importante frisar que hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) geridas pelo Estado, Clínicas da Família ou qualquer outra vinculadas à Secretaria Estadual não cobram pelos atendimentos prestados à população. Os alagoanos têm direito a acessar a rede pública de forma gratuita, por meio do SUS, conforme previsto no artigo 196 da Constituição da República.

O Secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que o atendimento é um direito de todos e que não medirá esforços para que os envolvidos sejam localizados e punidos.

"O SUS é uma conquista dos brasileiros e qualquer cobrança pelos serviços é um crime grave. Estamos atuando em colaboração com as autoridades para que os autores sejam devidamente identificados e responsabilizados conforme prevê a legislação", afirmou o titular da pasta.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis