Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Exumação

Suposta filha de Pelé pede exumação do corpo após resultado negativo de teste de DNA

Uma mulher que afirma ser filha de Pelé, falecido em dezembro de 2022, solicitou à Justiça a exumação do corpo do ex-jogador após resultado negativo de teste de DNA.

Imagem de destaque da notícia

Uma mulher que afirma ser filha de Pelé, falecido em dezembro de 2022, solicitou à Justiça a exumação do corpo do ex-jogador após resultado negativo de teste de DNA. Maria do Socorro Azevedo entrou com um requerimento na 2ª Vara de Família e Sucessões pedindo. O advogado da viúva de Pelé considera a medida “descabida” e acredita que o pedido não será aceito. A ação de paternidade movida por Maria do Socorro está em andamento e ela busca ser reconhecida como herdeira legítima da fortuna do jogador. Pelé estava respondendo à ação de paternidade movida por Maria do Socorro quando faleceu. A mulher, representada pela Defensoria Pública de São Paulo, alega ser filha do ex-jogador e, portanto, herdeira de sua herança. Pelé havia concordado em fazer o teste de DNA, mas acabou falecendo antes de realizá-lo. Ele mencionou a possibilidade de ter outra filha em seu testamento.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Os filhos do ex-jogador concordaram em fazer os exames laboratoriais antes de iniciar a discussão sobre a divisão da herança. O primeiro resultado foi negativo e aguarda-se o laudo de uma contraprova. O teste está sendo realizado em uma clínica particular em São Paulo. Tanto a viúva, Marcia Aoki, quanto os seis filhos de Pelé concordaram com os termos deixados por ele em seu testamento. Em dezembro, a Justiça de São Paulo determinou o cumprimento do documento. Maria do Socorro falou publicamente sobre o assunto pela primeira vez em uma entrevista ao programa ‘Domingo Espetacular’. Ela conta que sua mãe conheceu Pelé durante um evento no Maranhão, mas nunca informou ao ex-jogador que estava grávida.

Em 2019, Maria do Socorro, que atualmente tem 60 anos, decidiu pedir um teste de DNA enquanto trabalhava como empregada doméstica em São Paulo. Segundo a família de Pelé, o teste nunca foi realizado devido aos problemas de saúde enfrentados pelo ex-jogador na época. Além da questão da paternidade, a herança de Pelé também está envolvida em outra polêmica. Marcia Aoki questiona o percentual de remuneração solicitado por José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito Fornos, ex-assessor e amigo de longa data do ex-jogador. Pepito, escolhido por Pelé para ser o testamenteiro, pede 5% do valor total da herança, o máximo permitido por lei. No entanto, a viúva discorda, alegando que ele não cumpriu suas obrigações no processo. As partes ainda estão buscando uma solução para essa questão. Estima-se que a fortuna deixada por Pelé seja de R$ 78 milhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis