Quase 100 doses da CoronaVac foram roubadas em uma unidade básica de saúde no bairro de Americanópolis, bairro da zona sul da capital paulista.
Um homem armado rendeu os funcionários da UBS e levou 98 doses da vacina. A secretaria de Segurança Pública montou uma força-tarefa para investigar o crime e tentar prender o autor.
Esse não é o primeiro roubo de vacinas registrado no país. Na segunda-feira, homens armados roubaram 20 doses em uma UBS de Natal, no Rio Grande do Norte.
A Polícia Federal também confirmou nessa quinta-feira que vai investigar um outro tipo de desvio de vacinas. Em Belo Horizonte, empresários ligados ao setor de transporte teriam comprado doses do laboratório Pfizer e tomado às vacinas às escondidas e aplicado o imunizante em familiares. A denúncia foi feita pela revista Piauí.
No dia 11 de março, o presidente Bolsonaro sancionou a lei que autoriza a compra de vacinas por empresas privadas, mas essas vacinas devem obrigatoriamente ser repassadas ao SUS.
Segurança São Paulo 25/03/2021 - 19:45 Roberto Piza/ Sumaia Villela Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional Roubo de vacina São Paulo Coronavac covid-19 Eliane Gonçalves quinta-feira, 25 Março, 2021 - 19:45 67:00Fonte: Agência Brasil