Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

chuva

Inmet emite alerta para chuvas intensas em SP, RJ e MG

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas intensas nos próximos dias em áreas do Sudeste do Brasil.

Imagem de destaque da notícia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas intensas nos próximos dias em áreas do Sudeste do Brasil. De acordo com a previsão do Inmet, a combinação de calor, alta umidade do ar e um cavado em níveis médios e baixos da atmosfera vai potencializar as áreas de instabilidade e provocar chuvas intensas em São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A chuva forte pode causar volumes significativos em alguns pontos, especialmente na faixa litorânea, leste e região do Vale do Paraíba em São Paulo, sul/sudoeste e Zona da Mata em Minas Gerais, e no centro-sul do Rio de Janeiro. Segundo a previsão do Inmet, existe a possibilidade de volumes diários em torno de 100 milímetros em áreas do litoral de São Paulo e da divisa dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, de forma localizada.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

A partir deste sábado, uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo, aumentando a convergência de umidade sobre o leste da Região Sudeste, padrão que vai se manter, pelo menos, até a próxima segunda-feira. O modelo COSMO indica totais de chuva em pontos do litoral paulista, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais e centro-sul do Rio de Janeiro, podendo ficar em torno de 200 milímetros. De forma localizada, pode chover até 300 mm. O relevo da região, com a presença das serras do Mar e da Mantiqueira, pode reforçar a instabilidade, provocando transtornos em algumas localidades. O Inmet alerta para a possibilidade de enchentes, deslizamentos de terra e alagamentos. É importante que a população esteja atenta e tome as devidas precauções, como evitar áreas de risco e manter-se informada sobre as condições meteorológicas. As autoridades locais também devem estar preparadas para lidar com possíveis situações de emergência.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis