Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CGU

CGU destitui advogado acusado de envolvimento em escândalo no MEC

A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou nesta sexta-feira, 12, a destituição de Luciano de Freitas Musse, agente público federal e advogado, do cargo de gerente de projetos do Ministério da Educação (MEC).


A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou nesta sexta-feira, 12, a destituição de Luciano de Freitas Musse, agente público federal e advogado, do cargo de gerente de projetos do Ministério da Educação (MEC). O advogado foi investigado no escândalo do MEC envolvendo ospastores Gilmar Santos e Arilton Moura, na gestão do ex-ministro Milton Ribeiro. A Polícia Federal investiga os crimes de prevaricação, advocacia administrativa, tráfico de influência por suposto e corrupção passiva.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

De acordo com as informações da CGU, Musse foi nomeado gerente de projetos pelo ex-ministro. O advogado atuava como apoio aos religiosos que ofereciam a prefeitos o serviço de agilizar repasses de verbas destinadas à construção de escolas. Além das testemunhas ouvidas pela CGU, incluindo os prefeitos que foram solicitados a pagar propinas, foram analisados comprovantes de depósitos e um comprovante de emissão de passagem pela prefeitura de Piracicaba (SP) para Musse participar de um evento organizado pelos pastores. A destituição de Musse do cargo impede que ele assuma qualquer função pública no Poder Executivo federal pelos próximos oito anos.

 

 

Jovem Pan

Política CGU MEC Milton Ribeiro Musse Pastores Do MEC

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!