Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Shows de Cláudia Leitte e Ana Carolina abrem hoje o Verão Massayó

Com estimativa de público de 100 mil pessoas, começa às 19h o evento que promete esquentar ainda mais a estação

Massayó Verão começou hoje na Orla de Ponta Verde
Massayó Verão começou hoje na Orla de Ponta Verde

Está tudo pronto para mais uma edição do Verão Massayó, evento que promete esquentar ainda mais a estação com a apresentação de atrações locais e nacionais. Para começar a festa, sobem ao palco, nesta sexta-feira (12), Cláudia Leitte, Menos é Mais, Ana Carolina, Vitor Fernandes, Garota Sertaneja e Luanzinho Moraes.

A expectativa é que cerca de 1 00 mil pessoas marquem presença no evento, que acontece durante dois fins de semana seguidos, de 1 2 a 1 4 e de 1 9 a 21 de janeiro, no Estacionamento do Jaraguá. O início das apresentações está previsto para as 1 9 horas, com transmissão ao vivo do festival por meio do canal do Youtube da Prefeitura de Maceió.

A estimativa do município é que a iniciativa injete R$ 1 32 milhões na cidade, gerando emprego e renda para a população. O Verão Massayó, antes Festival de Verão, já é um evento consolidado na alta temporada da cidade e, este ano, pela primeira vez, contará com um Centro de Informações Turísticas, para atender e tirar dúvidas dos visitantes que vierem curtir os shows. Ele ficará situado na entrada do evento e será operado pela Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur).

Os atendimentos poderão ser feitos em Libras, Português, Inglês e Espanhol. "Vamos receber os nossos visitantes com a hospitalidade típica dos alagoanos. Somos o destino mais procurado do Brasil e teremos muitos dias de festa na cidade, com artistas de renome nacional, movimentando diversos setores do turismo e gerando empregos para os maceioenses", destacou o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

Com o objetivo de garantir mais proteção e comodidade àqueles que marcarem presença no festival, a Prefeitura estará ofertando equipes capacitadas para registrar, no local do evento, Boletins de Ocorrência de crimes como assédio, homofobia e racismo. Essa é a primeira vez que o município disponibiliza esse tipo de serviço em um de seus eventos.

Além disso, o Verão Massayó também contará com um Centro Integrado de Segurança, com a presença da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, e da Vara da Infância e Juventude. Em casos de flagrantes, as vítimas serão encaminhadas à Central de Flagrantes mais próxima, juntamente com uma equipe de apoio.

O evento contará com apenas um palco e diversos recursos de acessibilidade, para as Pessoas Com Deficiência (PCD) que comparecerem aos shows. Entre eles, está o Camarote PCD, com rampas de acessibilidade, banheiros acessíveis, totens em braile e audiodescrição com a programação do evento. A Van PCD também estará disponível para levar o público ao evento.

Este ano serão disponibilizadas duas vans equipadas para realizar o trajeto até o local. O ponto de embarque será em frente ao restaurante Dragão, na Pajuçara, e contará com uma área equipada com sinalização, banheiros acessíveis e equipe para atender ao público. E para quem quer curtir os shows e ainda ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, um estande será montado na entrada do Festival Verão Massayó para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados posteriormente.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis