Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança Pública

Cerca de mil veículos acumulados na Central de Polícia de Arapiraca são transferidos para o Pátio de Custódia, em Rio Largo

Secretário de Segurança, Flávio Saraiva, visitou a unidade, que foi reinaugurada após revitalização

Cerca de mil veículos foram transferidos da Central de Polícia de Arapiraca para o Pátio de Custódia, em Rio Largo
Cerca de mil veículos foram transferidos da Central de Polícia de Arapiraca para o Pátio de Custódia, em Rio Largo

Cerca de mil veículos apreendidos que vinha se acumulando na área interna da Central de Polícia Civil de Arapiraca foram transferidos para o Pátio de Custódia, em Rio Largo. O local, que estava superlotado de carros e motos, gerava problemas de saúde para policiais e moradores vizinhos.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve na manhã desta quarta-feira (10) em Arapiraca participando da reinauguração da central, após a limpeza e revitalização do espaço.

O Pátio de Custódia era um desejo antigo dos policiais civis, visto que todos os veículos apreendidos se amontoavam nas delegacias de todo o estado. Agora, eles são encaminhados para um local adequado, evitando o acúmulo de sujeira e água, o que impede a proliferação de mosquitos e escorpiões.

"Esse é um momento muito importante: chegar aqui hoje e ver esse ambiente agradável, arborizado, que nós não conseguíamos desfrutar. Sempre tinha esses veículos apreendidos e essa era a imagem da Polícia Civil. Hoje ela preza pela sua identidade, pelo seu visual e senso de organização. Isso traz uma outra mensagem, demonstra para a sociedade que nós temos capacidade de resolver o problema que ela traz para a gente", disse o secretário.

O delegado geral Gustavo Xavier destacou o fim da insalubridade para agentes e população como um grande conquista para a PC e para a Segurança Pública. "Retiramos aproximadamente mil veículos que estavam aqui nessa delegacia regional e que tornavam o ambiente insalubre. Um ambiente que atraiu diversos insetos que traziam arboviroses para a população que aqui reside. Então é uma grande conquista, um grande avanço. Os veículos foram retirados, tornando o ambiente adequado, trazendo uma qualidade de vida para os policiais civis para a população, e modificando a imagem da Segurança Pública e da nossa Polícia Civil", disse o delegado

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis