Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Futuros oficiais recebem formação do Proerd para combate as drogas

Ronaldo participa de evento é destaca trabalho desenvolvido em escolas buscando a valorização da vida

Imagem de destaque da notícia

O vice-governador Ronaldo Lessa, representando o governador Paulo Dantas, participou nesta quinta-feira (11) da Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) dos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar. O evento, na sede da OAB em Jacarecica, ainda contou com o lançamento do projeto "O Verão da Proteção para os operadores da Segurança Pública". A turma do CHOA conta com 150 subtenentes da Polícia Militar que estão aperfeiçoando seus conhecimentos para serem promovidos ao oficialato.

Desde 2002, o Proerd é desenvolvido em escolas públicas, particulares e filantrópicas, orientando mais de 450 mil jovens e crianças sobre a valorização da vida e a importância de evitar drogas e violência.


Ronaldo destacou a importância da PM como instrumento para garantir a democracia e a vida do povo. Elogiou o Proerd, ressaltando que a instituição não apenas faz a segurança física, mas também impacta positivamente na sociedade, combatendo drogas e violência. "Saio daqui energizado, fortalecido, ao ver quantas pessoas, além de garantir a segurança física, estão transformando vidas. Lutando contra as drogas, combatendo a violência, fazendo com que a sociedade acredite e saiba que há esperança. Hoje, temos orgulho da PM de Alagoas", afirmou.

O vice ressaltou a importância da promoção do autocuidado, bem-estar e qualidade de vida para esses profissionais. Ele reconheceu os desafios enfrentados pelos policiais no dia a dia e expressou seu orgulho pela dedicação. "Esse programa é de uma importância enorme. O estresse e a violência a que o policial é submetido para resolver os problemas da sociedade são enormes. É fundamental que eles estejam bem mentalmente quando se aposentam", disse.


Estiveram presentes a gerente estadual do Proerd, coronel RR Valdenize Ferreira, a coordenadora do Proerd na Polícia Militar, major Beatriz Argolo, o comandante do policiamento da Região Metropolitana, coronel Pantaleão e o chefe de Prevenção e Articulação Política da Secretaria da Segurança Pública, tenente-coronel Iran Rego, que representou o secretário Flávio Saraiva.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis