Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia Civil

Adolescente suspeita de matar a mãe envenenada em Arapiraca é apreendida no Rio; homem é preso

Arquivo
Arquivo

A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu uma adolescente na cidade do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira, 03, suspeitos de crime em Alagoas. Eles estavam foragidos após serem apontados como autores do homicídio que vitimou Valdiclea da Silva Ferreira, mulher que foi envenenada no Povoado Lagoa Cavada, no município de Arapiraca. A menor de idade que foi capturada é filha da vítima.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, coordenada pelo Delegado Everton Gonçalves, atuou em conjunto com a DHPP da Polícia Civil do Rio de Janeiro, para localizar os dois suspeitos. A divulgação da prisão e da apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira, 04.

O suspeito foi localizado no bairro de Bonsucesso, quando saia de uma agência bancária. Já a filha de Valdiclea foi apreendida numa residência localizada na Comunidade da Maré.

"A vítima ingeriu veneno possivelmente no jantar preparado por sua filha, vindo a passar mal no decorrer da noite do dia 28/07/2022, sendo ainda socorrida até a Unidade Hospitalar, falecendo no dia 01/08/2022 no Hospital Metropolitano em Maceió", disse a Polícia Civil.

A substância utilizada no crime foi detectada após exames periciais realizados pela Polícia Científica. Tratava-se de terbufós, um inseticida-nematicida sistêmico empregado em culturas agrícolas para controle de pragas e considerado produto altamente tóxico, segundo o Ministério da Saúde.

O delegado Everton Gonçalves reforçou a importância do papel desempenhado pela Polícia Científica na elucidação do caso, e esclareceu que os suspeitos estavam foragidos desde o tempo do crime, sendo localizados na cidade do Rio de Janeiro após levantamentos da Divisão de Inteligência da Especializada.

O mandado de busca da menor foi expedido pelo Juízo da 1ª Vara da Infância, enquanto o mandado de prisão foi emitido pelo Juiz da 5ª Vara Criminal, ambos de Arapiraca.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis