Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Ano começa com oito ocorrências de violência contra a mulher em Alagoas

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Ano Novo em Alagoas começou com o registro de oito ocorrências de violência contra a mulher, contabilizadas pela Polícia Militar somente no dia 1º de janeiro de 2024. A tendência foi a mesma do que aconteceu no feriado do Natal de 2023, quando a PM registrou sete casos do tipo no estado.

A mesma situação também havia ocorrido no final de semana anterior ao feriado natalino, no domingo, dia 17 de dezembro, com o mesmo número de ocorrências. Antes disso, no dia 26 de novembro, foram contabilizadas nove situações deste crime.

Ao longo do ano passado, de acordo com dados da Polícia Civil coletados até o dia 20 de dezembro, foram presos 1.917 suspeitos envolvidos neste tipo de crime; só na capital alagoana foram realizadas 545 prisões. Segundo a divulgação da PC à época, a média de idade das vítimas era de 20 a 29 anos, com 31% das ocorrências.


Enteada agredida

Um homem de 36 anos foi preso após agredir a enteada, de idade não informada, no bairro do São Jorge, em Maceió. A PM não divulgou detalhes sobre a agressão. Ambos foram levados à Central de Flagrantes.

Violência doméstica e desacato

Depois de cometer o crime [de violência contra a mulher], enquanto estava sendo levado à Central, o suspeito danificou a viatura e se machucou no processo. Os policiais o levaram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e então de volta à Central, onde foi autuado por ameaça e dano, com base em violência doméstica, e desacato. O caso aconteceu no Jacintinho.

Mulher atingida com pedaço de madeira

Uma mulher de 58 anos foi agredida com um pedaço de madeira pelo companheiro, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Segundo o relato da vítima, a situação era recorrente e, por isso, denunciou o parceiro, de 48 anos.

Ameaça no Trapiche

Um homem foi preso por ameaça, com base em violência doméstica contra a mulher, no Trapiche da Barra, em Maceió. Quando a polícia chegou ao local, o suspeito saiu da residência para ser abordado e levado à Central.

Denúncia na parte alta

A PM recebeu uma denúncia informando que um homem estaria agredindo a esposa no meio da rua. Os militares foram ao local, no Benedito Bentes, e encontraram a vítima, de 23 anos, na casa de um vizinho. O suspeito, de 33, foi encontrado com uma faca na cintura, resistiu à prisão e precisou ser algemado.

Filho bate na mãe

Um jovem de 23 anos foi preso após agredir a própria mãe, de 50 anos. Segundo a PM, ele estava muito agressivo e com sinais de embriaguez. O suspeito foi contido e amordaçado pelos irmãos. O caso aconteceu no município do Pilar.

Suspeito não obedece voz de prisão

No Benedito Bentes, uma mulher de 27 anos foi agredida pelo companheiro e informou à polícia. Os militares abordaram o suspeito, que não obedeceu a voz de prisão, precisando ser algemado. Ele foi detido por lesão corporal contra a mulher e desobediência.

Homem agride namorada e filhos da vítima

Uma mulher denunciou à polícia uma situação de violência doméstica no Sítio Caraibinhas, na zona rural de Igaci. Cinco menores de idade estavam na casa da denunciante, um deles estava com lesões no rosto e ombro. Ele contou que o namorado da mãe teria o agredido com um soco e jogado uma pedra nele.

O Conselho Tutelar foi acionado. O suspeito foi identificado como José Dênis Oliveira da Silva. Ao chegar na casa, a polícia identificou que a mulher também tinha sinais de lesões, que a vítima afirmou ter sido resultado de uma briga com José.

Eles foram levados à Delegacia de Arapiraca, onde a mulher não quis denunciar o namorado pelas agressões. A polícia tipificou o caso como maus tratos, colocando ela e José como coautores e o menor como vítima.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis