Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Ambulatório Denilma Bulhões passa a atender durante a noite apenas casos de urgência

Olival Santos / Ascom Sesau
Olival Santos / Ascom Sesau

Referência em assistência pré-hospitalar, o Ambulatório 24 horas Denilma Bulhões, localizado na Avenida Norma Pimentel, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, passa a atender durante a noite exclusivamente casos de urgência. Serão atendidos casos de queimaduras, agressão com arma de fogo e arma branca, febre alta, pressão alta, sutura, vômitos, traumas e pacientes inconscientes, além de pacientes remanescentes de atendimentos realizados durante a manhã e tarde.

Já no turno diurno, o atendimento continua sendo realizado da forma habitual, com o preenchimento de fichas até às 17 horas, e a realização de procedimentos como a aplicação de injeção e trocas de sonda.

Diante disto, os usuários que necessitarem de outro atendimento assistencial devem procurar uma das sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) situadas na capital alagoana.

De acordo com o diretor da unidade, Carlos Barbosa, mesmo com o atendimento restrito durante o período noturno, os usuários receberão assistência de forma ágil e qualificada. "Atendemos, em média, 7.400 pacientes por mês, e esses números reforçam a confiança da população nos serviços prestados e o compromisso da gestão em disponibilizar a melhor assistência para população. Por isso, mesmo com a mudança de perfil assistencial à noite, não mediremos esforços para que nossos usuários tenham acesso à assistência", ressaltou.

O Ambulatório 24 Horas Denilma Bulhões funciona desde a década de 1990, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, prestando assistência aos moradores do maior complexo habitacional do Estado. A unidade foi inaugurada durante a gestão do então governador Ronaldo Lessa, que atualmente ocupa o cargo de vice-governador do Estado.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis