Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Braskem

'Vamos investigar a fundo, com cautela', diz presidente da CPI

Omar Aziz falou com exclusividade para a Gazeta de Alagoas; trabalhos devem começar em fevereiro

Omar vai conduzir os trabalhos, que só devem começar em fevereiro
Omar vai conduzir os trabalhos, que só devem começar em fevereiro

Após ser aclamado para comandar a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar o desastre ambiental provocado pela Braskem, o senador Omar Aziz falou, com exclusividade, para a Gazeta de Alagoas. Ele afirmou que vai agir com cautela, sem fazer nenhum julgamento antecipado sobre os fatos.

"Não podemos prejulgar ninguém. Agora, tenham certeza de que eu não vou presidir uma CPI de "faz de conta". Vamos investigar a fundo, com independência. A atuação será profunda para que a gente tenha uma solução para a população de Maceió", enfatizou.

Experiente em investigações, com destaque na atuação da CPI da Covid-19, Aziz disse saber da repercussão do caso dentro e fora do País, por isso compreende sua responsabilidade em não gerar desgastes antecipados que possam comprometer a credibilidade do trabalho.

O senador disse acreditar que o apoio para os trabalhos já foi demonstrado quando foi aclamado para a "missão" ao lado do colega senador Jorge Kajuru (PSB-SP).

Segundo Aziz, até fevereiro, muitas informações novas devem surgir sobre a mineradora Braskem, o que pode ajudar na elaboração de um roteiro de trabalho. Principalmente porque, após o colapso da mina registrado na semana passada, são muitos os especialistas que estão acompanhando os desdobramentos do caso.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis