Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Advogada diz que Ferreti estava afastado da PM por causa de burnout

Em publicação, ela considera ainda que Kel foi "excluído ilegalmente dos quadros da PM" e que ele nunca tinha sido reformado

Kel Ferreti foi expulso da PM.
Kel Ferreti foi expulso da PM.

Para se defender da expulsão dos quadros da Polícia Militar, em decisão do comando da corporação dessa segunda-feira (11), Kel Ferreti publicou em suas redes sociais que já estava afastado da PM há cinco anos. O motivo seria porque ele adquiriu a síndrome de burnout em decorrência da atividade ostensiva da polícia.

De acordo com informações da advogada do empresário, Nívea Rocha, e compartilhadas pelo próprio Ferreti, ficou provado que ele não tinha condições de voltar à rua como policial militar por questões de saúde atestadas por "médico competente e avalizadas pela Polícia Militar".

A defesa considera ainda que Kel foi "excluído ilegalmente dos quadros da PM" e que ele nunca tinha sido reformado.

Segundo o Ministério da Saúde, a Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante. A principal causa da doença é o excesso de trabalho.

À Gazeta, Kleverton disse que não tinha sido intimado até o final da noite dessa segunda-feira (11) para apresentar a sua defesa. E que entende ser ilegal "o desligamento de qualquer policial que esteja nesta situação de afastamento". Ele ressaltou ainda que vai se inteirar do processo e recorrer da decisão.

Kel Ferreti, como é conhecido Kleverton Pinheiro de Oliveira, foi expulso da Polícia Militar após ser submetido a processo do Conselho de Disciplina do órgão, que apurou denúncia de crime eleitoral praticado por Kel.

Nas eleições de 2022, o alagoano entrou com um celular na cabine de votação e registrou o momento em que votou para presidente e governador, prática proibida pela Justiça Eleitoral.

O processo também investigou e julgou divulgação irregular de propaganda que Ferreti teria feito dos candidatos, atitude popularmente conhecida como 'boca de urna'.

Para essas ações, Kel lembrou nas redes sociais que ele fez e cumpriu um acordo com a Justiça eleitoral se eximindo da condenação.

O Conselho de Disciplina, instaurado em maio deste ano, considerou que Ferreti feriu a honra pessoal e o decoro da classe e que, por isso, ele deveria sair da corporação. O entendimento foi acatado pelo Comando-Geral da Polícia Militar.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis