Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Argentina

Rússia diz estar interessada em desenvolver relações com Argentina de Milei

A Rússia está interessada em desenvolver relações com a Argentina e irá concentrar-se em “interesses comuns”, disse nesta terça-feira, 12, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

A Rússia está interessada em desenvolver relações com a Argentina e irá concentrar-se em “interesses comuns”, disse nesta terça-feira, 12, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. “Pretendemos concentrar-nos nos nossos interesses comuns com a Argentina, por isso estamos interessados em desenvolver as nossas relações bilaterais”, disse Peskov na sua coletiva de imprensa diária. O porta-voz minimizou o apoio manifestado à Ucrânia durante a campanha eleitoral pelo novo presidente argentino, Javier Milei, que se reuniu no domingo após sua posse com o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky. “Sabemos que houve declarações contraditórias de Buenos Aires antes das eleições, mas agora estão sendo corrigidas”, destacou Peskov. Nesse sentido, ressaltou que Moscou entende que a Argentina pode desenvolver suas relações com terceiros países, uma vez que é seu “direito soberano”.

Peskov ainda destacou que a Rússia tem interesses comuns com muitos países latino-americanos, incluindo a Argentina, no que diz respeito à participação nos processos de integração. Questionado se o presidente russo, Vladimir Putin, tem planos de visitar a América Latina em breve, o porta-voz respondeu negativamente, embora tenha frisado que a Rússia pretende continuar a desenvolver as suas relações com muitos países do continente.

*Com informações da EFE

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis