Uma operação integrada entre as polícias Civil de Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Mato Grosso prendeu dois suspeitos de integrar uma organização criminosa que cometia o crime de estelionato contra idosos em caixas eletrônicos de forma interestadual. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (11).
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o grupo criminoso já estava sendo investigado no estado alagoano após terem sido identificados praticando esse crime em Maceió entre novembro e dezembro deste ano.
A medida em que as investigações avançavam foi comprovado que os investigados praticaram os mesmos crimes em outros Estados da federação.
Ao todo, cumpriu três mandados de prisão e realizou sete de busca e apreensão nas cidades de Parnamirim (RN), São José do Mipibu (RN) e Guarabira (PB).
Até o momento, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, cartões e dois veículos. Dois alvos da operação foram presos e um ainda está foragido.
Ainda de acordos com a polícia, os criminosos são reincidentes neste tipo de golpe, tendo sido presos anteriormente nos Estados do Piauí e Maranhão, não só pelo crime de estelionato por meio de fraude eletrônica (também direcionado a vítima idosa), como pelo crime de furto qualificado, através de arrombamento de caixa eletrônico.