Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Jornal da Manhã

Gasto público não impulsiona a economia, diz Mailson da Nóbrega sobre embate entre Gleisi e Haddad

O ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News, que a posição do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é de alguém que entende que “austeridade fiscal é fundamental para caminharmos no equilíbrio macroeconômico”.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News, que a posição do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é de alguém que entende que “austeridade fiscal é fundamental para caminharmos no equilíbrio macroeconômico”. A fala do economista é uma referência ao posicionamento da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, que vive um embate com Haddad. A deputada federal defende que o crescimento econômico é gerado por gasto público, enquanto na visão do chefe da Pasta é necessário ter cautela.

“Ela externa essa posição equivocada, clássica do PT. O PT não modernizou sua posição sobre a economia […] porque o que vai impulsionar a economia, na cabeça do Lula, é o PAC. Felizmente temos um ministro da Fazenda que percebe as ‘loucuras’ do PT e contesta, corajosamente, [a teoria] de que déficit público impulsiona a economia. Ele pode até contribuir, se o endividamento for sustentável e não gerar desconfiança do mercado, ou seja, mesmo quando o governo tem o déficit pouco sustentável isso é viável de preocupação”, afirmou Nóbrega.

Na visão do economista, a postura de Haddad em relação ao Banco Central muda, apenas, quando ele está na presença da militância do PT. “Ele tem uma atitude muito responsável no campo fiscal, mas sempre que ele vê uma plateia, e particularmente do PT, ele ataca o Banco Central. Isso é uma fala para a militância”, disse.

 

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis