Estado

Ato religioso em homenagem a Iemanjá acontece nesta sexta na Praia de Pajuçara

Por Secom Maceió em 08/12/2023 às 09:32:51

Ato será em homenagem ao Dia de Iemanjá | Foto: Arquivo Secom Maceió/ Juliete Santos

Momento de celebração na Praia de Pajuçara com a Festa das Águas, em homenagem ao Dia de Iemanjá, organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce). O ato religioso acontecerá exclusivamente nesta sexta-feira (8), quando a Praça Multieventos será transformada em um palco de encontros culturais, religiosos e gastronômicos, oferecendo uma experiência rica e diversa.

O secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, enaltece a importância da realização do evento, destacando o engajamento conjunto para promover a diversidade cultural e religiosa da cidade. "Ao longo desse dia especial, a programação incluirá oficinas, uma feira afro e muita gastronomia. A população está convidada a participar desse dia único que une cultura, religiosidade e a tradição na Praça Multieventos", destaca.

De acordo com o coordenador da Liga dos Grupos Afro Alagoanos, Wilson Santos, a festa atrai praticantes e simpatizantes de tradições religiosas de matriz africana de todo o estado. "O caráter gratuito e aberto a todos os públicos reforça o compromisso de proporcionar uma experiência inclusiva e acessível a todos os interessados em celebrar a cultura afro-brasileira. A população está convidada a conferir uma celebração única", revela.

As atrações musicais programadas para os dias 8 e 9 de dezembro, serão transferidas para o dia 7 de janeiro, que também é celebrado como o Dia das Flores, proporcionando uma extensão da celebração e mantendo viva a energia cultural por mais tempo.


Comunicar erro
Estado 02

Comentários