Estado

Moradores denunciam aumento de assaltos na Cruz das Almas: 'Nos ajudem'

Por Tnh1 em 05/12/2023 às 15:49:20

Montagem TNH1

Moradores e turistas que frequentam as ruas da Cruz das Almas, no Litoral Norte de Maceió, estão apreensivos e preocupados com o aumento no número de assaltos. Somente nas duas últimas semanas, carros e motocicletas foram levados por grupos de criminosos.

O TNH1 conversou com Luciano Monteiro, líder comunitário da região. À reportagem, ele relatou o medo e o pedido de amparo em relação a sensação de insegurança no bairro. "Por favor, nos ajudem. Foram registrados muitos assaltos nas últimas semanas. Foram roubados carros, motos, motoristas de aplicativo, pessoas de idade, dentre outros", disse.

Roubo de veículos e assalto à mão armada

Vídeos obtidos com exclusividade pela reportagem mostram algumas das ações dos assaltantes. Na madrugada da última quinta-feira (30), por volta das 02h da manhã, um homem invade um carro Mitsubishi, na cor amarela, e leva o veículo. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento. Assista.


No domingo (03), outro crime foi registrado. Gravações do circuito de uma câmera (veja abaixo) instalada na Rua Camaragibe mostra a hora em que uma dupla se apossa de uma motocicleta e sai em alta velocidade. O motociclista aparece de capacete nas imagens na tentativa de tentar alcançá-los, mas não teve êxito.


O TNH1 ainda recebeu mais um vídeo de moradores da região. Nele, um jovem aparece caminhando na calçada, quando percebe que dois indivíduos em uma motocicleta dão a volta e vão em sua direção. O homem ainda tenta correr, mas é alcançado pela dupla de suspeitos. Assista o vídeo abaixo.


Nas imagens, o garupa, trajado de uma camisa de manga longa rosa, desce do veículo portando uma arma em direção ao jovem. O menino levanta as mãos e o suspeito leva um objeto parecido com um aparelho celular. Após o crime, o garupa volta para a moto e o condutor (que aparece com uma camisa longa azul) toma destino desconhecido. A data exata do crime, no entanto, não foi revelada ao TNH1.

Até o momento, não há informações sobre a identificação de algum dos suspeitos, tampouco o conhecimento de que algum foi preso.

Idoso foi atingido por um tiro na cabeça durante assalto - Duas semanas antes, um idoso de 70 anos, que seguia para o trabalho, foi abordado por criminosos e atingido quatro vezes por disparos de arma de pressão.

O homem caminhava pela Avenida Santana do Ipanema, no bairro de Cruz das Almas, por volta das 05h35 da manhã, enquanto seguia o caminho usual para o ponto de ônibus mais próximo para pegar o transporte para o trabalho. No entanto, ele foi surpreendido por uma dupla de motocicleta.


Comunicar erro
Estado 02

Comentários