O trabalho de combate à criminalidade da Polícia Militar de Alagoas registrou, no último mês de novembro, a apreensão de 146 armas e 74,7 kg de drogas. Os dados são oriundos da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PMAL.
Entre as cidades que mais registraram a apreensão de armas estão Maceió (41), União dos Palmares (17) e Arapiraca (12). Já as ocorrências que mais resultaram na apreensão de drogas - maconha, crack e cocaína - foram registradas na capital (38 kg), Arapiraca (20,5 kg) e São Sebastião (6,6 kg).
Aumento nos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO)
A lavratura dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) também teve destaque no mês de novembro: 131 documentos foram confeccionados nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, superando a marca dos 107 lavrados em outubro.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressalta que o saldo positivo é resultado de um trabalho coordenado, que segue diretrizes da Secretaria de Segurança Pública.
"Nossos policiais assumem com empenho cada dia de serviço, voltados a combater a criminalidade e manter a paz em nosso estado. Cada apreensão registrada é importante e contribui para o aumento da sensação de segurança em toda Alagoas. Agradecemos o apoio do secretário Flávio Saraiva, que permanece nos dando todas as condições para que possamos manter este trabalho", pontuou Paulo Amorim.