O suspeito de matar a tiros um policial alagoano Edmar Felipe Alves dos Santos, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi preso nesta quarta-feira (29). Eduardo Santa Rita Carvalho se entregou na sede da Polícia Federal e, em seguida, foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital.
Ao g1, a Polícia Civil do Rio informou que os agentes realizaram buscas para localizar o suspeito, que, em razão do cerco, ele acabou se entregando.
De acordo com a polícia, Eduardo é suspeito de atirar contra a companheira. Foi neste momento que o militar alagoano ouviu os disparos e saiu para a porta com uma arma em um punho.
Ao mesmo tempo, Eduardo, que estava fugindo, encontrou o policial e efetuou os tiros contra Edmar, que atuava como reforço da Força Nacional do Rio de Janeiro.
Enquanto fugia, o suspeito do crime ainda escorregou na calçada. Apesar disso, segundo a polícia, ele conseguiu fugir em um táxi e se escondeu na Comunidade da Serrinha.
O alagoano chegou a ser socorrido por companheiro e levado para o Hospital da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Edmar não resistiu.
A companheira de Eduardo foi encaminhada ao Hospital Estadual Carlos Chagas, também em Marechal Hermes. Ela deu entrada na unidade de saúde em estado grave.
Fonte: com informações do g1.