Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

LUTO

PM morto no RJ voltaria para Alagoas no começo de dezembro

Edmar Felipe Alves dos Santos planejava retornar ao Estado para ficar perto da filha, de dois anos; passagens estavam compradas

PM morto no RJ voltaria para Alagoas no começo de dezembro
PM morto no RJ voltaria para Alagoas no começo de dezembro

O policial militar Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, agente da Força Nacional morto nessa terça-feira (28), no Rio de Janeiro, havia comprado a passagem aérea para retornar a Alagoas, no início de dezembro. Segundo informações do O Globo, o militar planejava retornar ao Estado para ficar perto da filha, de dois anos.

O soldado da PM estava no Rio, desde outubro, para reforçar as ações de combate à violência no estado, onde estaria vivendo em uma casa, na Rua Mário Barbedo, com outros 14 militares alagoanos.

A reportagem detalhou que a casa onde os agentes estão hospedados tem dois andares e um terraço coberto. A fachada é coberta por ladrilhos marrons. O imóvel fica ao lado da residência onde o atirador morava com sua companheira, havia pelo menos um mês, segundo vizinhos.

O militar morreu na frente do imóvel, depois de ser baleado na cabeça. Ele foi surpreendido ao sair no portão, armado, e foi baleado por um homem identificado como Eduardo Santa Rita Carvalho, de 24 anos. O soldado foi socorrido por colegas e levado para o Hospital das Forças Armadas, mas não resistiu.

Conforme os colegas de farda, Santos estava com passagem comprada para voltar para Alagoas e ficar perto da filha, de dois anos. O retorno estaria marcado para o começo de dezembro.

Residência onde o crime ocorreu - Foto: Reprodução/Internet

À época do embarque do grupo para o Rio de Janeiro, o secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva, agradeceu aos militares que foram, de forma voluntária, para a missão no Rio.

"Eu quero agradecer à Polícia Militar de Alagoas pela vontade de servir que a corporação sempre demonstra. Eu recebi a solicitação do Secretário Nacional de Segurança Pública para o envio de efetivo para a Força Nacional, e, de pronto, a tropa se disponibilizou. Agradeço a cada um de vocês. Tenham uma boa missão", disse o gestor, antes do embarque dos agentes.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis