Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eliminatórias

Rodrygo repudia mensagens racistas após discussão com Messi em Brasil x Argentina: "Comportamento criminoso"

Após a discussão entre Rodrygo e Messi antes do início da partida entre Brasil e Argentina no Maracanã, na última terça-feira, 21, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, diversos argentinos ficaram irritados e invadiram as redes sociais do jogador brasileiro com mensagens ofensivas, muitas delas com teor racista.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Após a discussão entre Rodrygo e Messi antes do início da partida entre Brasil e Argentina no Maracanã, na última terça-feira, 21, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, diversos argentinos ficaram irritados e invadiram as redes sociais do jogador brasileiro com mensagens ofensivas, muitas delas com teor racista. Diante disso, o camisa 10 da Canarinho escreveu uma mensagem contundente, reprovando tais atitudes e assegurando que continuará lutando pelo fim da intolerância no futebol e na sociedade. A indignação de Rodrygo se deu pelo fato de as câmeras terem captado uma cobrança do jogador ao capitão Messi, pedindo para que a Argentina não abandonasse o campo mesmo diante da grande confusão nas arquibancadas. O brasileiro teria questionado se o time adversário estava com medo, e Messi retrucou: “Por que somos ‘cagões’ se somos campeões do mundo?”.

Essa troca de palavras foi o suficiente para os argentinos demonstrarem toda a sua revolta contra Rodrygo, atacando-o com palavras de baixo calão e termos racistas. Além disso, utilizaram imagens de macacos e bananas para ofendê-lo. “Os racistas estão sempre à espreita. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas de todos os tipos absurdos. Está aí para todo mundo ver”, iniciou seu post o jogador do Real Madrid. “Se não fizermos o que eles querem, se não nos comportarmos como eles acham que devemos, se não abaixarmos a cabeça quando somos atacados, se ocuparmos espaços que eles acham que são apenas deles, os racistas agem com seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar”, enfatizou o atacante da seleção brasileira. O Santos, clube que o revelou, manifestou seu apoio a Rodrygo. “Estamos com você, meu Menino da Vila. Racistas não passarão.” Vinicius Júnior e o zagueiro Rudiger, companheiros do jogador no Real, também responderam à publicação, utilizando o emoji do símbolo contra o racismo.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis