Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

agressão sexual

MP da Espanha pede nove anos de prisão a Daniel Alves por agressão sexual

O Ministério Público da Espanha pediu nesta quinta-feira, 23, a pena de nove anos de prisão para Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma jovem espanhola numa boate de Barcelona, no fim no ano passado.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O Ministério Público da Espanha pediu nesta quinta-feira, 23, a pena de nove anos de prisão para Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma jovem espanhola numa boate de Barcelona, no fim no ano passado. Além disso, o órgão deseja que o ex-lateral da seleção brasileira indenize a vítima com 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil). Por fim, o MP quer o cumprimento de dez anos de liberdade vigiada, após o fim da pena em cárcere, e que o jogador seja proibido de se aproximar da vítima. Preso de maneira preventiva desde janeiro, no Centro Penitenciário Brians 2, o ala mudou de versões algumas vezes. Na última, ele negou a acusação e afirmou que a relação foi consensual. Há pouco mais de uma semana, o Tribunal de Barcelona informou que encerrou a investigação e notificou as partes envolvidas. Apesar disso, ainda não há uma data marcada para o início do julgamento, mas a expectativa é que comece no final deste mês. Recentemente, vale lembrar, o experiente advogado Cristóbal Martell deixou a defesa de Dani Alves por considerar o caso “perdido”.

Relembre o caso

Daniel Alves é acusado de ter abusado e violentado uma jovem de 23 anos no dia 30 de dezembro do ano passado, na boate Sutton, na Catalunha. No mês seguinte, a mãe de Joana Sanz, sua esposa, morreu vítima de um câncer de útero. O jogador brasileiro, inclusive, foi preso na Espanha após comparecer ao velório de sua sogra, no dia 20 de janeiro. Além do depoimento, a mulher que acusa o atleta conta com vídeos de câmeras de segurança do local e exames de corpo de delito – o sêmen do brasileiro foi encontrado no local. O ex-ala de Barcelona, Sevilla, PSG, Juventus e São Paulo mudou de versões várias vezes sobre o ocorrido. As contradições apresentadas por Daniel Alves foram decisivas para a ordem de prisão preventiva. Posteriormente, o ala comentou que alterou seu relato para preservar seu casamento com Joana Sainz. Após a repercussão do caso, o atleta viu a Justiça da Espanha recusar três pedidos de liberdade apresentados por sua defesa.

No fim de junho, Daniel Alves concedeu sua primeira entrevista desde que entrou na prisão e deu sua última versão sobre o caso. Segundo o ala, a relação com a mulher foi consensual. Apesar de negar a agressão, o jogador afirmou que "perdoa" a vítima. "Eu a perdoo. Ainda não sei por que ela fez tudo isso, mas a perdoo. E queria pedir desculpas à única pessoa a quem tenho que pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vid", declarou, em conversa com o jornal "La Vanguardia". "Quando a mulher com quem tenho um problema sai do banheiro atrás de mim, fico um pouco na minha mesa. Ao sair, soube pelas imagens que passei perto de onde a mulher estava chorando. Eu não a vi. Se a tivesse visto chorar, eu teria parado para perguntar o que estava acontecendo. Naquele momento, se algum responsável pela discoteca me pedisse para esperar porque a jovem alegava que eu a teria agredido sexualmente, eu não iria para casa. Na mesma noite apareceria em uma delegacia para esclarecer", continuou o atleta de 40 anos.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis