Detran AL

Inquérito concluído: suspeito de assassinar fotógrafo Moacyr Júnior é indiciado por latrocínio

Por Tnh1 em 21/11/2023 às 20:19:12

O fotógrafo morreu após ter sido esfaqueado no peito | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas indiciou por latrocínio (roubo seguido de morte) Douglas José da Silva, suspeito de assassinar o fotógrafo Moacyr Fernandes Mendonça Júnior durante tentativa de assalto no dia 06 de outubro deste ano, no Centro de Maceió. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Leonardo Assunção, que est√° à frente das investigações, nesta terça-feira (21).

De acordo com o delegado, o suspeito teve prisão preventiva decretada no último m√™s, mas continua foragido da Justiça. "O suspeito tem facilidade de se esconder. Inclusive, ele j√° viveu em situação de rua e pode estar usando disso para continuar foragido. Concluímos o inquérito e indiciamos Douglas José pelo crime de latrocínio. A prisão dele também j√° foi decretada", disse Assunção.

Ainda segundo o delegado, Douglas José possui outras passagens pela polícia e, caso seja condenado, poder√° receber pena de até 30 anos de prisão.

O caso - Moacyr Junior morreu depois de ser esfaqueado durante assalto próximo a um clube na Avenida da Paz, no Centro de Maceió, no dia 06 de outubro de 2023. O suspeito de cometer o crime, que havia deixado o Sistema Prisional horas antes do assassinato, fugiu do local e não foi mais visto.

De acordo com as investigações, a vítima teria ido levar o filho para uma aula de natação em um clube situado na orla de Maceió, na região do Centro da cidade. Junior, como era conhecido, teria deixado o menino no clube, e depois saído para ir a uma lanchonete comprar um refrigerante. Ao retornar, ele foi surpreendido pelo criminoso armado.

A suspeita da polícia foi de que a vítima teria reagido ao roubo, momento em que o assaltante tentou tomar o celular dele à força e o esfaqueou no peito.

Junior teria procurado ajuda, mesmo com sangramento intenso, e foi socorrido e levado a hospital. Ele chegou a dar entrada no Hospital Geral do Estado, no Trapiche, mas não resistiu.

Comunicar erro
Alagoas 02

Coment√°rios