Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Polícia Militar capacita 51 oficiais em Metodologia do Treinamento Físico

Instruções duraram 24 semanas com foco no aprimoramento das técnicas e à melhoria da qualidade de vida dos agentes da segurança pública

Polícia Militar promoveu solenidade de formatura do Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial
Polícia Militar promoveu solenidade de formatura do Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial

A Polícia Militar de Alagoas realizou na quinta-feira (16) a solenidade de formatura do Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar (CMTFPM). O evento marcou a conclusão do curso que capacitou 51 Oficiais da Corporação, especializando-os nas diretrizes da educação física militar voltada ao aprimoramento das técnicas e à melhoria da qualidade de vida dos agentes da segurança pública. A cerimônia ocorreu no Auditório Coronel R/R José Rubens de Freitas Goulart, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra.

O curso teve duração de 24 semanas, com carga horária total de 530 horas-aula. A malha curricular contou com disciplinas como Anatomia, Cinesiologia, Histologia, Nutrição aplicada à atividade física, entre outras.

A capitã Mariana César Toledo alcançou a 1ª colocação no curso, com média de 9,593. Para ela, as instruções despertaram para a importância da saúde física e mental para os policiais militares. "Nós vivenciamos uma profissão com uma carga de estresse muito forte e assim precisamos atentar que devemos cuidar uns dos outros. Nossa turma vem somar para fomentar ainda mais a qualidade de vida no seio da tropa", destacou.


Na solenidade, foram homenageados o coronel da Reserva Remunerada Adeilton Ataíde, instrutor e veterano convidado, e o tenente-coronel Josinaldo Anízio da Silva (in memoriam), que emprestou seu nome à turma.

Em seu discurso, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressaltou a importância da instrução na PMAL, destacando o quanto a área de treinamento físico é importante na Corporação. "Contamos agora com profissionais mais capacitados, mais conscientes da importância da saúde e que passarão a contribuir em suas Unidades para a melhoria da qualidade de vida entre os policiais militares", ressaltou.


A solenidade foi prestigiada, ainda, pelo subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; pelo diretor de Logística, coronel Carlos Azevedo; pelo comandante de Policiamento da Região do Sertão, coronel Raimundo Lessa, pelo Chefe do Departamento de Educação Física e Desporto, tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso, e pelo comandante da APMSAM, tenente-coronel Mário Antônio Xavier.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis