A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afastou, nesta sexta-feira (17), o vigilante que foi preso suspeito de furtar merenda da Escola Estadual Eunice Campos, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O caso de furto foi registrado nessa última quarta-feira (15).
A Seduc também disse que as denúncias estão sendo apuradas e que, posteriormente, um um processo administrativo será instaurado para aplicar as sanções cabíveis ao caso.
Durante o processo, o vigilante permanecerá afastado de suas funções. Caso seja confirmado o crime, ele poderá ser exonerado do cargo.
"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tomou todas as medidas necessárias sobre o episódio ocorrido na Escola Estadual Eunice Campos, localizada no Benedito Bentes, já tendo afastado, preventivamente, o referido servidor de suas funções.
A Seduc reitera, ainda, que já determinou a instauração de processo administrativo, por meio do qual irá avaliar a aplicação de outras sanções cabíveis ao caso", diz a nota da Seduc.
A prisão do servidor - De acordo com a Polícia Militar, o vigilante foi flagrado com 15 kg de carne, frutas e legumes, e outros produtos da merenda e manutenção da escola, como leite em pó, água sanitária, sabão em pó e até papel higiênico. Os itens teriam sido furtados por ele, de dentro da unidade escolar.
Ainda segundo as informações, o homem trabalha na escola há pelo menos 20 anos e foi abordado na porta da unidade, quando aguardava um carro por aplicativo.
O vigilante foi levado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, onde foi autuado por furto qualificado.