Apesar dos inúmeros registros de problemas logísticos que ocorreram no país, nos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Alagoas, não será necessária a reaplicação para os estudantes.
Segundo Ademir Oliveira, coordenador do Enem no Estado, apenas uma ocorrência por falta de energia foi registrada, mas o fato não atrapalhou o decorrer da prova, já que foi adicionado tempo extra para a conclusão do exame.
"Não há eventos que gerem reaplicação. Dos casos de falta de energia, apenas um teve interrupção da aplicação, mas foi dado tempo adicional", disse.
Em todo o Brasil, foram registrados 859 problemas logísticos, como emergências médicas, interrupções temporárias de energia elétrica ou abastecimento de água, no segundo dia de prova. No primeiro dia do exame, ocorreram 905 entraves.
O balanço com os números gerais de eliminações em Alagoas ainda não foi divulgado, mas, no país, 6.510 participantes foram eliminados por portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido ou não atender orientações dos fiscais, por exemplo, nos dois dias do exame.