A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) apreendeu, na madrugada deste domingo (12), crack, cocaína e maconha, na Rua Nova Vila, no bairro Bom Parto, em Maceió.
Segundo informações dos militares, uma equipe do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento na região, quando avistou dois indivíduos, que fugiram ao perceber a aproximação da viatura.
"Foi feito o acompanhamento na região da margem da Lagoa, mas eles não foram mais localizados. Nas buscas no entorno e no interior de pocilgas (comuns na área), os PMs descobriram o conteúdo do balde, ocultado sob mato seco", contou a polícia.
Foram apreendidos mais de 2,700 quilos de cocaína, 1,120 quilos de crack e 0.17 gramas de maconha, além de munições, sendo cinco calibre 38, 17 munições calibre .40 e seis calibre 45 - todas intactas.
O material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes, no Farol, para realização dos procedimentos cabíveis.
VERGEL DO LAGO
Já no bairro Vergel do Lago, também em Maceió, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, com três munições, 6,299 quilos de maconha, 60 gramas de cocaína e duas balanças de precisão, nesse sábado (11).
A equipe chegou ao local após uma denúncia anônima. Um indivíduo foi localizado e apontado como possível responsável pela venda de drogas na comunidade.
"Com ele, estavam a arma de fogo e o material ilícito. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo", relatou a polícia.
MUNICÍPIO DE BATALHA
Um jovem de 18 anos foi preso, em um trecho da AL-220, na cidade de Batalha, em Alagoas. Com ele, os militares apreenderam oito gramas e 17 pinos de substância análoga a cocaína, assim como 71 gramas de crack e 791 gramas de maconha.
No momento do fato, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) recebeu a informação de que um indivíduo estaria vendendo entorpecentes em um posto de combustíveis. A equipe realizou a abordagem ao jovem, que tentou fugir, mas foi contido.
"Parte da droga estava em seus bolsos e o restante. Ele informou estar escondido no quintal da casa dos pais. Com a devida autorização, foi feita a busca na casa, onde mais drogas estavam guardadas", informou a polícia.
O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.