Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Governador assina retomada da construção do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios

Ordem de serviço foi assinada com secretário de Saúde; hospital será referência para oito municípios alagoanos

Hospital Regional do Médio Sertão vai contar com 123 leitos e atender oito municípios alagoanos
Hospital Regional do Médio Sertão vai contar com 123 leitos e atender oito municípios alagoanos

A construção do Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), em Palmeira dos Índios, foi retomada nesta segunda-feira (6) com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Paulo Dantas e pelo secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. Quando estiver em funcionamento, a unidade será referência para 158 mil habitantes dos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D"Arca, além de Palmeira dos Índios.

O Hospital Regional do Médio Sertão está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos, e contará com 123 leitos nas áreas de clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto e UTIs pediátrica e cirúrgica. A unidade também vai contar com um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.

O governador Paulo Dantas ressaltou que o hospital vai qualificar a assistência para os moradores a 8ª Região de Saúde. "Esta é uma obra muito importante para o povo de Palmeira dos Índios e região, uma vez que vai atender também outros sete municípios. É uma obra que vai custar aos cofres do Estado mais de R$ 70 milhões, e a previsão de entrega é maio de 2024. O hospital vai contribuir para melhorar a assistência à saúde, e também gerar emprego para os profissionais de saúde da região", afirmou Paulo.

O secretário Gustavo Pontes de Miranda também reforçou a importância que a nova unidade terá para os municípios da região. "Essas pessoas terão acesso a consultas especializadas, exames de diagnóstico e cirurgias eletivas, sem ter que se deslocar para a capital", disse.

O hospital será integrado à rede de assistência que já existe na região, assegurando conforto e segurança para milhares de pessoas do Agreste, assim como já acontece no Alto Sertão, Zona da Mata e Norte do estado, com os hospitais regionais já construídos. "Quanto estiver em funcionamento, a economia local também será dinamizada, uma vez que existe a previsão de serem criados mais de 800 empregos diretos", ressaltou Gustavo Pontes de Miranda.



Expectativa

O indígena Xukuru-Kariri Genivaldo Celestino, morador de Palmeira dos Índios, ressaltou a importância do hospital para a população. "É sempre bom ver a saúde avançar. A população precisa muito, e sei que muitas vidas serão salvas com esse novo hospital", ressaltou.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis