Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Cresce em quase 50% procura por inscrições de reeducandos para o Enem em Alagoas

As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro

Assessoria
Assessoria

Alagoas registrou um aumento de 48,4% nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob Medida Socioeducativa que Inclua Privação de Liberdade (Enem PPL). O número foi de 289 em 2022 para 429 em 2023, até o fechamento desta matéria.

O prazo se encerra nesta sexta-feira (27). O processo deve ser solicitado ao responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro e a divulgação do resultado ocorrerá no dia 16 de janeiro.

Hoje também é a data limite para que órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejam participar do Enem PPL 2023 indiquem as unidades para a aplicação da prova. A solicitação deve ser feita pelo e-mail do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para efetivar a participação, é preciso firmar um termo de compromisso junto ao instituto, indicando um responsável pedagógico.

Aplicado desde 2010, o Enem PPL avalia o desempenho do participante que concluiu o ensino médio. A partir de critérios utilizados pelo Ministério da Educação, o exame permite o acesso ao ensino superior por meio de programas como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis