Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Médico detalha "surto" de paciente que agrediu equipe da UPA e deixou policiais feridos

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins | Foto: Arquivo / Agência Alagoas
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins | Foto: Arquivo / Agência Alagoas

O clima na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, foi de muita tensão para pacientes e equipe médica de plantão, na madrugada desta quinta-feira (26). Um jovem que estava sendo atendido na unidade após ser vítima de queda de moto promoveu uma pancadaria, agredindo médicos, enfermeiros e até policiais.

Dois policiais militares precisaram ser socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. O primeiro teve o nariz e um dos dedos da mão quebrados, e o segundo teve o punho fraturado pelo paciente, que foi descrito como "descontrolado".

O médico Alex Canarin, que estava de plantão e também foi agredido durante a confusão, falou com exclusividade à Rádio Pajuçara FMrelatando o que chamou de noite de terror.

"Chegou lá bastante exaltado, gritando, fui tentar acalmar ele e para tentar chamar atenção bati na maca. Ele começou a me agredir, disse que ia pegar um revólver e voltar para me 'apagar'. Ele aterrorizou pacientes, tinham crianças e idosos, agrediu enfermeiros e depois ainda agrediu policiais", contou o médico.

O plantonista disse ainda que não é a primeira vez que os trabalhadores da UPA sofrem com agressões de pacientes. "Infelizmente algo que tem sido rotina nos nossos plantões, ameaças e agressões não são mais uma novidade. A gente quer prestar atendimento, independente de quem seja, mas precisamos de mais segurança", acrescentou o médico.

O jovem foi preso e levado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis